InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Anjos RPG BR. Divulgue!
Bem Vindos! De uma Olhada No Evento Atual.
É novato? Olhe os Tutoriais, as Listas e o tópico de Regras.
Confira a Staff do fórum.

Compartilhe | 
 

 [Tutorial] Planos Espirituais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gabriel

avatar

Mensagens : 50
Pontos de Vida :
100 / 100100 / 100

Data de inscrição : 26/04/2011

Ficha do personagem
Level: Incontável
Casta: Arcanjo
Armas:

MensagemAssunto: [Tutorial] Planos Espirituais Seg Maio 02, 2011 4:28 pm

Uma breve explanação.

Citação :
No Livro.

O plano espiritual é tudo aquilo que está por trás do tecido da realidade. É um espelho do mundo físico, com diversas passagens e túneis para outros inúmeros reinos dimensionais, tais como o céu e o inferno. No mundo espiritual, há muitas camadas sobrepostas, que refletem o plano material, e entre elas as mais importantes e acessíveis são o plano astral e o plano etéreo.

# Plano Físico

É onde os humanos habitam, o conhecido universo. A Terra, dentre todos os outros mundos estrelares, foi escolhida por Yahweh como sede dos seres de alma. No mundo físico, anjos podem se projetar como avatares, que refletem apenas parte do seu poder divino. De qualquer modo, seu poder é preservado, ainda que fracionado e reduzido.

# Plano Astral

O astral, a primeira camada, é um reflexo, puro e simples, do plano físico. Ali, humanos com capacidades mágicas - raras, nos dias atuais - podem projetar sua alma e assim visualizar as almas dos mortos que ainda vagam pela Haled. Tais fantasmas são presos ao plano astral por algum assunto inacabado entre os vivos e algumas vezes aparecem entre eles.

# Plano Etéreo

A camada mais profunda, o plano etéreo, está separa do astral por uma membrana semelhante ao tecido da realidade, chamada de membrana etérea. Esse é o lar dos espíritos desencarnados e dos deuses pagãos (gregos, egípcios, celtas, etc, que foram todos mortos pelos anjos em uma tentativa de eliminar essas poderosas entidades). Embora a geografia do etéreo seja a mesma que a do mundo físico, as construções e objetos feitos pelo homem não encontram reflexo ali. Na verdade, as entidades que habitam o etéreo ergueram sua própria civilização além das fronteiras da realidade humana. Por essa razão, as cidades, torres e palácios existentes nessa camada não são vistos ou percebidos pelos mortais, à exceção de magos ou sacerdotes dotados de poderes para isso. É no plano etéreo que fica a famosa ilha mística de Avalon, venerada pelos povos celtas e que por isso era avistada apenas por algumas pessoas, quando a membrana afinava e a conexão com o mundo espiritual permitia sua observação. O templo dos deuses localizado no topo do Monte Olimpo, na Grécia, é igualmente uma construção etérea.

# Outros Planos

Além do astral e do etéreo, há outros planos sobrepostos ao físico, porém menos visitados e de difícil acesso. Alguns são curiosos, como o Mundo dos Sonhos; Outros enigmáticos, como a Dimensão dos Espelhos; Alguns são perigosos e sinistros, como o Plano das Sombras; Mas, além de tudo, há os belos, como Arcádia, a terra das fadas.

Parafraseado do livro "A Batalha do Apocalipse".


Citação :
No RPG.

Os planos são usáveis no RPG com o único intuito de dar mais fidelidade ao livro. Os planos são idênticos aos do livro, com a única diferente que seu uso não é expressamente obrigatório. Com isso, os anjos podem mencionar seu uso de avatares e a materialização em outros planos, mas tudo é superficial. Os planos existem, sim, no RPG, mas seu uso é puramente informal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

[Tutorial] Planos Espirituais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Anjos RPG BR :: Anjos RPG :: Atendimento-